Ator Chadwick Boseman do ‘Pantera Negra’ falava abertamente sobre sua fé em Deus, citando as Escrituras com frequência

Compartilhe

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos na semana passada, após uma batalha secreta de quatro anos contra o câncer de cólon e, embora fosse um artista de sucesso, o ator também era um homem de fé. 

Popularmente conhecido como Rei T’Challa no icônico filme “Pantera Negra”, Boseman foi criado em um lar cristão e, de acordo com vários relatos, foi batizado na Igreja Batista de Bem – Estar em Anderson, Carolina do Sul. O ator manteve sua fé até a idade adulta e freqüentemente professou suas crenças cristãs.

A estrela de “Get on Up” que interpretou James Brown referiu sua fé cristã ao homenagear Denzel Washington em 2019 com o Prêmio AFI Life Achievement. Boseman citou Efésios 3:20 e disse publicamente ao ator: “Que Deus o abençoe muito e abundantemente mais pelo que está reservado do que Ele jamais fez antes”.

Foi durante uma aparição em Jimmy Fallon que Boseman revelou que o ator vencedor do Oscar Washington na verdade pagou por seus estudos no exterior na British American Drama Academy, há mais de 20 anos. Washington não sabia a quem ele estava ajudando na época. 

Após sua morte, o lendário ator descreveu Boseman como “uma alma gentil e um artista brilhante que ficará conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações icônicas ao longo de sua curta mas ilustre carreira”.

Em 2018, Boseman, mais uma vez citou as Escrituras abertamente enquanto fazia o discurso de formatura em sua alma mater, a Howard University. Seu discurso fez referência a várias passagens da Bíblia, incluindo Jeremias 29:11.

“Às vezes, você precisa sentir a dor e a pontada da derrota para ativar a verdadeira paixão e propósito que Deus predestinou dentro de você. Deus diz em Jeremias: ‘Eu sei os planos que tenho para você. Planos para prosperar e não prejudicar você. Planos para dar esperança e um futuro ‘”, disse ele à turma de formandos.

“Graduando, ouçam-me bem neste dia. … Neste dia, quando você alcançou o topo da colina e está decidindo sobre os próximos empregos, próximos passos, carreiras, mais estudos, você prefere encontrar um propósito do que um emprego ou carreira.

“Quando Deus tem algo para você, não importa quem se opõe. Deus afastará alguém que o está prendendo da porta e colocará alguém lá que a abrirá para você, se for para você. Não sei qual é o seu futuro. Mas se você está disposto a seguir o caminho mais difícil, o mais complicado, aquele com mais fracassos no início do que sucessos, aquele que finalmente provou ter mais significado, mais vitória, mais glória, então você não se arrependerá . ”

Na mesma época de seu discurso de formatura, o pastor Samuel Neely, o pastor da infância do ator, elogiou Boseman por seu compromisso com sua fé cristã.

Apesar de suas realizações em Hollywood, o pastor aposentado disse que “ainda pode ver a pessoa que conheci quando criança”.

“Quando eu o vejo, é quase como ver meu próprio filho, ele ainda é o Chad”, disse o ministro à WHNS-TV . “Ele fez muitas coisas positivas na igreja e na comunidade. Com ele cantando no coral, com ele trabalhando no grupo de jovens, ele sempre estava fazendo alguma coisa, sempre ajudando, sempre servindo. Essa era a sua personalidade. “

Ao ouvir a notícia de sua morte, uma das co-estrelas de “Pantera Negra” de Boseman, que também falou abertamente sobre sua fé cristã, Letitia Wright, tuitou: “Isso dói. Realmente dói . ”

O colega ator Josh Gad homenageou a memória de Boseman no Instagram , compartilhando a conversa final por mensagem de texto que ele teve com o artista. Boseman incentivou Gad a “pegar a chuva”, valorizar cada momento e “desfrutar da simplicidade da criação de Deus”.

O impactante ator disse a Gad: “Devemos aproveitar cada momento que pudermos para desfrutar a simplicidade da criação de Deus, seja céu limpo e sol ou nublado com escuridão. E, ei, se o ar estiver claro agora e chover amanhã, posso até colocar potes e latas de lixo e pegar a chuva. Jogue isso no filtro de água e tenha uma água mais alcalina do que qualquer marca engarrafada lá fora. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *