Dicas úteis se você precisar de ajuda para voltar à academia após a quarentena

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Apesar do distanciamento social e das medidas extras de limpeza em vigor, muitos britânicos relutam em voltar para a academia, mas esses fatos sobre exercícios e as principais dicas de treino devem ajudar a mudar isso

As academias podem ter sido reabertas, mas muitos de nós ainda não reunimos coragem para voltar.

Apesar do distanciamento social e das medidas de limpeza extras em vigor, muitos britânicos ainda relutam em entrar em forma.

Aqui, revelamos alguns fatos pouco conhecidos sobre exercícios e as melhores dicas para incentivá-lo a voltar à ação.

Bônus de bug

Você não deve se preocupar muito em pegar o coronavírus na academia, de acordo com um novo estudo.

Pesquisadores da Universidade de Oslo descobriram que, contanto que as medidas de higiene adequadas estejam em vigor e os usuários tomem as devidas precauções, as pessoas que vão à academia não correm mais risco do que as que não vão.

Faça uma rotina

Ir para a academia no mesmo horário do dia pode ser benéfico, de acordo com um estudo na revista Obesity.

Ele descobriu que os indivíduos perdiam mais peso se mantivessem uma rotina de exercícios.

Os treinos matinais também podem ser melhores, pois os estudos sugerem que eles ajudam a reduzir a pressão arterial e impulsionar o metabolismo – mas ser um “guerreiro de fim de semana” também é perfeitamente normal.

Na verdade, os pesquisadores descobriram que as pessoas que vão à academia no sábado e no domingo têm 30 por cento menos probabilidade de morrer cedo, em comparação com cinco por cento menos probabilidade nos dias de semana.

Benefícios para o corpo

Em média, as pessoas que moram perto de academias são mais magras – mas o exercício por si só não vai estourar essa barriga. Você também precisará comer e beber bem.

Um estudo na revista PLoS ONE descobriu que exercícios de resistência, como uma aula de spinning, podem até retardar o processo de envelhecimento, enquanto pesquisas da Irlanda sugerem que perder peso na academia pode aumentar a libido dos rapazes no quarto.

Impulsionador do humor

Ir à academia pode reduzir em mais de 20% o número de dias de baixa saúde mental que você sofre, de acordo com pesquisadores de Yale e Oxford.

Outro estudo, de Harvard, descobriu que cada 35 minutos gastos em uma esteira, máquina de remo ou cross-trainer reduzia o risco de depressão em 17 por cento.

Mas o exercício exagerado pode ter o efeito oposto. Os especialistas recomendam malhar por cerca de uma hora em dias alternados para colher as recompensas de aumento de humor.

O levantamento de peso pode ser ainda melhor para a saúde do coração do que exercícios de cardio, dizem os pesquisadores.

Enquanto isso, um estudo finlandês descobriu que a atividade pode ajudar a evitar a demência.

Nota de sucesso

Ouvir música pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo, de acordo com uma pesquisa da Sweatband.

Ele descobriu que uma sessão típica de ginástica durava 58 minutos com música, em comparação com 39 minutos sem.

Música otimista também pode impulsionar o desempenho, com música de dança especialmente boa para treinamento de força, descobriram psicólogos esportivos da Universidade de Brunel.

Peso para ir

O levantamento de peso pode ser ainda melhor para a saúde do coração do que exercícios de cardio, dizem os pesquisadores.

Enquanto isso, um estudo finlandês descobriu que a atividade pode ajudar a evitar a demência.

Levantar pesos também pode transformar gordura em músculo e melhorar sua postura.

Alimento para o pensamento

Você vai queimar mais gordura se evitar comer antes de ir para a academia – embora tomar um café antes possa melhorar o desempenho e reduzir a dor muscular pós-treino.

Um estudo americano também descobriu que escolher o lanche pós-treino antes de ir para a academia pode ajudá-lo a comer algo mais saudável.

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