9 razões para comer uma maçã todos os dias

Compartilhe

Você já ouviu a velha expressão “maçã por dia”. O original remonta a 1866 e dizia: “Coma uma maçã ao ir para a cama e você evitará que o médico ganhe o seu pão.” A ciência parece estar apoiando essa velha ideia.

De novas pesquisas médicas a conselhos de bom senso, aqui estão várias razões para comer uma maçã nutritiva todos os dias.

1. As maçãs contêm um composto anti-envelhecimento.

Parte do modo como envelhecemos é incontrolável – está em nossos genes. Mas parte do quão rápido envelhecemos – e quão saudáveis ​​o fazemos – está sob nosso controle. Os cientistas estão sempre procurando maneiras de retardar o envelhecimento, não importa nosso destino genético. Em um estudo publicado na EBioMedicine pela Lancet , eles observaram quais flavonóides (compostos que ocorrem naturalmente em frutas e vegetais) tinham as propriedades mais antioxidantes e antiinflamatórias.

Eles descobriram que a fisetina, encontrada em maçãs, morangos, pepinos, caquis e cebolas, tinha os efeitos mais fortes. “A administração de fisetina a camundongos do tipo selvagem no final da vida … estendeu a vida média e máxima”, escreveram os pesquisadores. Os testes também foram executados em tecido adiposo humano para ver se os resultados eram traduzidos – e foram.

“Esses resultados sugerem que podemos estender o período de saúde, denominado healthspan, mesmo para o fim da vida”, disse o professor Paul D. Robbins, da Universidade de Minnesota, ao Medical News Today .

2. Eles são embalados com fibra solúvel.
Dependendo da sua idade, uma maçã tem cerca de 15 a 20% de suas necessidades diárias de fibra.
Dependendo da sua idade, uma maçã tem cerca de 15 a 20% de suas necessidades diárias de fibra. (Foto: 1tomm / Shutterstock)

Uma dieta rica em fibras é importante para a saúde digestiva e para manter o colesterol baixo. A fibra também demonstrou reduzir o risco de doenças como doenças cardíacas, diabetes, obesidade e diverticulite. De acordo com a Mayo Clinic, uma maçã com casca tem cerca de 4,4 gramas de fibra solúvel, que dependendo da sua idade, é cerca de 15 por cento da ingestão diária recomendada.

3. Eles podem reduzir o risco de asma.

Um estudo na Austrália com 1.600 pessoas e outro estudo no Reino Unido com 1.500 pessoas descobriram que as maçãs aumentaram a saúde pulmonar em geral e reduziram o risco de asma, de acordo com um estudo publicado no Nutrition Journal. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que comeram cinco maçãs por semana tiveram o maior aumento na saúde respiratória.

4. As maçãs são excelentes para matar a sede.

Você sabia que as maçãs contêm 86% de água? Se você está procurando maneiras de se manter hidratado durante o dia, jogue uma maçã robusta em sua bolsa para um deleite refrescante.

5. O vinagre de maçã é incrível em todos os aspectos.
Banho de vinagre de maçã
Tem uma picada de inseto que coça? Passe vinagre de maçã na mordida para aliviar a irritação. (Foto: Sea Wave / Shutterstock)

Ao longo da história, o vinagre de maçã tem sido usado como um remédio natural para tudo, desde acalmar dores de garganta até aliviar o refluxo ácido e livrar-se dos soluços.

6. As maçãs podem ajudar na perda de peso.

Este não é ciência de foguetes. A maçã é uma fruta, não contém gordura nem ingredientes artificiais e, como já foi referido, é rica em fibras e água. Portanto, é senso comum que comer maçãs em vez de, digamos, um saco de batatas fritas ou uma barra de chocolate é uma decisão nutricional mais inteligente que levará a menos ganho de peso. Um estudo publicado na revista Nutrition descobriu que mulheres que comiam três maçãs por dia tinham maior probabilidade de perder peso do que mulheres que não o faziam.

7. Eles têm muito poucas calorias.

Dependendo do tamanho da sua maçã, ela provavelmente tem cerca de 90 calorias. O que é outro ponto de apoio à afirmação acima sobre a perda de peso.

8. Eles têm uma infinidade de vitaminas e minerais.

As maçãs têm cerca de 14% da ingestão diária recomendada de vitamina C e 5% da quantidade recomendada de vitamina B6. Eles têm 2% de suas necessidades diárias de vitamina A, cálcio e ferro. E com 195 miligramas de potássio, uma maçã tem 6% de suas necessidades diárias de potássio.

9. São deliciosos e versáteis!
Maçãs com manteiga de amendoim são um lanche fácil e uma maneira gostosa de usar todas as maçãs que você colheu no pomar.
Maçãs com manteiga de amendoim são um lanche fácil e adequado para crianças e uma maneira gostosa de usar todas as maçãs que você colheu no pomar. (Foto: Brent Hofacker / Shutterstock)

Faça molho de maçã, manteiga de maçã ou geleia de maçã. Cozinhe uma torta ou torta. Prove maçãs de cores diferentes, de vermelho a verde e amarelo. Vá saboroso e incorpore maçãs em receitas de frango ou porco, ou adicione maçãs picadas ao recheio. Ou apenas coma a fruta como está em sua forma perfeita e natural.

Não importa como você escolha comer uma maçã, deixe a casca – é onde está a maioria dos nutrientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *