Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação

Compartilhe

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” – Habacuque 3:17 e 18.

Certa ocasião ouvi uma pessoa dizer que ninguém é feliz, mas que todos têm momentos de alegria. Assim sendo a felicidade não é um atributo natural da pessoa, mas estaria condicionado aos episódios que envolvem a vida desta pessoa. Se algo bom acontece ela fica alegre, se algo triste acontece ela perde a alegria.

Se ganhamos um presente ficamos alegres, se batemos o carro e temos um prejuízo ficamos tristes. Se estamos com alguém que amamos ficamos alegres, se temos uma reunião com aquele chefe chato, perdemos a alegria. Não há como negar que os acontecimentos de nossa vida nos dão ou nos tiram a alegria.

No entanto, há um tipo de alegria que não está condicionada aos episódios de nossa vida. Este tipo especial de alegria não vai e vem em função de acontecimentos passados ou da situação presente. Este tipo de alegria, citada no verso de hoje, está sempre no coração do cristão.

Trata-se da alegria da salvação – um dom de Deus às pessoas que experimentaram a salvação de Cristo. Tudo pode ir mal: negócios, saúde, relacionamento, finanças… Mas a alegria da salvação não abandona o coração do verdadeiro cristão.

Que hoje nossa oração seja semelhante à do salmista: “Restaura-me a alegria da salvação” (Salmo 51:12)

Salete Sartori colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br