Deus é por nós, então não importa o que venha contra nós, nunca pode prevalecer sobre nós

Compartilhe

LUCAS 8:50 ARC 50 Mas Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e ela será salva.

A Bíblia KJV nos diz 63 vezes para “não temer” e 31 vezes para “não ter medo” ou “não ter medo”. Obviamente, Deus está tentando nos dizer algo muito importante!

O medo é o oposto da esperança bíblica. A esperança bíblica é uma expectativa positiva baseada e apoiada por uma crença na Palavra de Deus. O medo é uma expectativa negativa baseada e apoiada por uma crença em algo ruim. Ambos envolvem a imaginação, a parte visual do nosso pensamento, a capacidade de visualizar algo antes que aconteça.

O medo resulta da ausência de fé em Deus. O medo é alimentado pela fé no diabo. O medo é o oposto de confiar em Deus.

A fé em Deus produz esperança bíblica — esperar que o bem aconteça. A fé em coisas ruins produz medo — esperar que o mal aconteça. A fé é o suporte, a fundação, a coisa subjacente sob a esperança e o medo. Você não pode ter esperança (que é uma visão positiva) sem fé (que é uma escolha de acreditar) em algo. Você não pode ter medo (que é uma visão negativa) sem fé (que é uma escolha de acreditar) em algo ruim.

É a sua crença que apoia, sustenta e fornece a base para sua esperança ou medo. A crença foi uma escolha que você fez. Então ela se tornou parte do seu sistema de crenças. Isso fornece a base para suas esperanças ou seus medos.

O medo é a causa de toda preocupação, pois a preocupação é meditação sobre o medo.

Alguns podem pensar que algum medo é saudável, mas nenhum medo verdadeiro é bom. Não precisamos temer algo para ter um respeito saudável por ele e, portanto, agir com sabedoria. O medo faz as pessoas fazerem coisas irracionais. A reverência a Deus, às vezes chamada de “temor a Deus”, é saudável, mas não tem nada a ver com realmente ter medo de Deus.

2 REIS 6:15-17 NVI 15 Quando o servo do homem de Deus se levantou cedo e saiu, havia um exército cercando a cidade com cavalos e carros. E seu servo lhe disse: “Ai, meu senhor! O que faremos?” 16 Então ele respondeu: “Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que aqueles que estão com eles.” 17 E Eliseu orou e disse: “Senhor, eu oro, abre os olhos dele para que ele veja.” Então o Senhor abriu os olhos do jovem, e ele viu. E eis que a montanha estava cheia de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Quando olhamos para a situação mundial, é fácil gritar como o servo de Eliseu. Mas quando somos tentados a ter medo, é somente porque não estamos vendo a realidade do quadro todo. Deus é por nós, então não importa o que venha contra nós, nunca pode prevalecer sobre nós.

Devemos pedir a Deus que abra nossos olhos para a verdade. Então, manter nosso foco na Palavra de Deus, não nas tentações, mentiras e rugidos do diabo.

O medo é alimentado pelo que olhamos e ouvimos. Podemos resistir ao medo escolhendo sempre focar em Deus e em Suas promessas.

DEUTERONÔMIO 31:6 “Seja forte e corajoso, não tenha medo deles, nem tenha medo deles; pois o Senhor, seu Deus, é quem vai com você. Ele não o deixará, nem o abandonará.”

Quando você se lembra de que o Deus Todo-Poderoso está SEMPRE com você (e em você!), por que você deveria ter medo?

LUCAS 12:7 “Mas até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos pardais.

Uma maneira de entender o quão valioso você é para Deus é considerar o grande preço que Ele pagou para libertá-lo — a vida do próprio Jesus Cristo!

Nem mesmo um bom pai terreno permitiria que seu filho que confiava nele fosse ferido. Deus ama você mais do que qualquer pai terreno já amou seu filho — e Deus tem o poder de protegê-lo completamente. Então você pode confiar nele.

Mas quando agimos com medo, fugimos da proteção do nosso maravilhoso Pai Deus e abrimos a porta para o nosso inimigo.

Devemos estar livres do medo porque Deus é por nós e cuida de nós. O pior que pode nos acontecer (de uma perspectiva mundana) é morrer, mas mesmo assim iremos estar com Jesus. Com Deus ao seu lado, não há realmente nada a temer. Saber que Deus ama você deve expulsar todo o medo!

1 JOÃO 4:18 No amor não há medo, mas o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo envolve castigo. Aquele que teme o castigo não está aperfeiçoado no amor.

Sim, haverá lutas. Haverá provações. Mas essas são apenas oportunidades de superar e ganhar recompensas eternas. Em tudo o que enfrentamos na vida, Deus prometeu estar conosco e nos ajudar. Então, o que há para temer?

JOSUÉ 1:9 Repito, sejam fortes e corajosos! Não tenham medo e não entrem em pânico, pois eu, o SENHOR, seu Deus, estou com vocês em tudo o que fizerem.”

DIGA ISTO: Eu não temerei! Jesus é o Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br