Há um lugar de proteção quando você vive perto de Deus e anda na fé. Então não tenha medo!

Compartilhe

Deus não quer que vivamos nossas vidas com medo. Repetidamente a Bíblia nos diz para não temer.

Mas com todas as coisas terríveis acontecendo no mundo, como podemos não ter medo? Como podemos superar a tentação de ter medo?

Devemos saber e lembrar que Deus nos ama e tem um bom plano para nós: incluindo um lar no Céu e estar com Jesus quando morrermos. Então não devemos temer a morte, pois ela é uma promoção e um ganho para um crente cristão (Filipenses 1:21).

Além disso, devemos conhecer e lembrar das promessas de Deus dadas na Bíblia a respeito da proteção contra o mal, acidentes e danos nesta vida. Por exemplo:

SALMO 91:9-11 NVI 9 Porque você fez do Senhor o seu refúgio, do Altíssimo a sua habitação. 10 Nenhum mal lhe sucederá, praga alguma chegará à sua tenda. 11 Pois ele dará ordens a seus anjos para protegê-lo em todos os seus caminhos.

Isso não quer dizer que as vítimas de eventos trágicos sejam pecadoras ou não sejam amadas por Deus. Apenas que se andarmos com Deus e atendermos à Sua direção, Deus promete nos proteger.

LUCAS 10:19 NVI 19 “Eis que eu vos dou autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.

Sabemos que muitas pessoas boas morreram inesperadamente. No entanto, as promessas de Deus permanecem verdadeiras e não devem ser duvidadas. Não sabemos o que eles sabiam ou no que estavam acreditando. Mas sabemos que Deus é fiel e cumpre Suas promessas.

Há um lugar de proteção quando você vive perto de Deus e anda na fé. Então não tenha medo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br