A transformação de Paulo mostra o poder de Deus em mudar a história

Compartilhe

Depois da exortação, Paulo menciona seu ministério e seu esforço para evangelizar.
Romanos 15:17 – “Tenho, pois, motivo de gloriar-me em Cristo Jesus nas coisas concernentes a Deus.”
A vida de Paulo era completamente dedicada ao Senhor. Sua satisfação era servir bem como apóstolo para agradar a Deus; nada mais lhe trazia satisfação.

Ele tinha bons motivos para se sentir bem e se alegrar, pois Deus o usava poderosamente. Devemos, assim, servir bem e nos alegrarmos no serviço do Senhor.

Romanos 15:18 – “Porque não ousarei discorrer sobre coisa alguma, senão sobre aquelas que Cristo fez por meu intermédio, para conduzir os gentios à obediência, por palavra e por obras…”
Gentios são os que não são judeus. Paulo era o escolhido por Jesus para evangelizar os gentios. Seu entusiasmo com a obra de Deus era tão grande que ele não falava de outra coisa.

Paulo via com clareza duas coisas:

1 – Ele era apenas um instrumento; Jesus é quem operava tudo. Toda glória a Jesus!
2 – O objetivo era levar os gentios a Jesus para serem salvos e virem a ser crentes obedientes.
Nós, cristãos, precisamos da humildade e do objetivo de Paulo.
Romanos 15:19 – “…por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilírico tenho divulgado o evangelho de Cristo…”

O Ilírico era na região norte dos Balcãs, antiga Iugoslávia. Paulo pregou o evangelho nessas regiões. É bom observar que Paulo pregava com o poder do Espírito Santo tanto nas palavras como nos milagres.

Devemos aprender que é assim que o evangelho deve ser pregado.
Que o Espírito Santo avive e santifique nossos pregadores para que Deus os use com sinais que confirmem a palavra. Amém!

Salete Sartori colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br