Americanos intercederam em oração em Washington no dia do arrependimento, Marcha de Oração

Compartilhe

 Dois eventos de oração e adoração enfatizando o arrependimento e a intercessão pela nação trouxeram dezenas de milhares ao National Mall no sábado, com muitos clamando a Deus pela intervenção divina. 

Sob um céu nublado, tanto The Return quanto a Washington Prayer March trouxeram cristãos de todas as partes do país para orar em meio a uma temporada política tumultuada.

Kelly Hopwood, de Virginia Beach, Virgínia, falou ao The Christian Post em frente ao Monumento a Washington e explicou que inicialmente viajou para Washington para fazer parte da Marcha de Oração de Franklin Graham, mas chegou cedo o suficiente para também participar do Retorno. Nos últimos dias, ela continuou ouvindo a passagem da escritura de 2 Crônicas 7:14 reverberar em seu coração e se sentiu compelida a orar na capital do país, disse ela.

A passagem da Bíblia diz: “Se o meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face e se converter de seus maus caminhos, então ouvirei do céu e perdoarei seus pecados, e vai curar sua terra. “

“Precisamos fazer isso [orando] agora porque as coisas não vão melhorar. Em última análise, sei que Deus está no controle, mas também precisamos ser as pessoas que Ele nos chamou para ser”, Hopwood, uma mãe e avó, disse.

Questionada se ela tem esperança de uma intervenção divina, ela respondeu: “Oh, absolutamente. Sem dúvida.”

Manifestantes se reúnem no National Mall for the Washington Prayer March 2020 liderado pelo evangelista Franklin Graham em 26 de setembro de 2020, em Washington, DC | Michael A. McCoy / Getty Images

No início desta semana, Hopwood pegou o mais novo livro do Rabino Judeu Messiânico Jonathan Cahn, The Harbinger II, e disse que não poderia largá-lo. O último capítulo do livro fala sobre vir e orar no National Mall, e ela sabia que tinha que fazer a viagem. Cahn entregou uma mensagem profética no Mall às 11h que foi, em parte, derivada do livro.

Para Renee e Steve Beckwith de Kalamazoo, Michigan, que viajaram para Washington com três de seus quatro filhos, a pandemia de coronavírus mudou tudo para eles em termos de como viam a Igreja e sua relação com o governo.

As restrições eram particularmente severas no estado de Wolverine e as igrejas fechavam rapidamente, com muitos cedendo rapidamente ao chamado de não se reunirem.

“Isso entristeceu nossos corações, e sabíamos que a igreja não era mais forte. Sentimos que não estávamos caminhando com o Senhor forte o suficiente, então, quando somos chamados para defender algo diferente, não temos isso dentro de nós nossos corações. Ficamos tristes que tantas pessoas estivessem dispostas a ficar em casa e não estar juntas para adorar “, disse ela.

O casal estava tão angustiado que deixou sua igreja local, da qual fazia parte por 14 anos, e encontrou uma que permaneceu aberta o tempo todo.

Steve Beckwith acrescentou que estava comovido “por estar perto de tantos crentes, vendo que não estamos sozinhos nesta luta”.

“Esta nação precisa se voltar para Deus. E é bom ver que há tantas outras pessoas aqui conosco porque não vemos isso diariamente.”

Muitos dos que compareceram ao Retorno, realizado em frente ao Monumento a Washington e perto do Smithsonian, migraram para o Lincoln Memorial, onde Franklin Graham começou a Marcha de Oração ao meio-dia. A marcha de Graham foi uma caminhada de 1,8 milhas do memorial ao edifício do Capitólio, fazendo várias paradas ao longo do caminho para orar especificamente pela proteção de nossos primeiros respondentes, polícia e membros do serviço dos EUA; sabedoria para líderes governamentais; reconciliar divisões e para o retorno dos Estados Unidos às suas raízes judaico-cristãs.

Rob Houghtlin, um profissional de marketing e vendas de Marietta, Geórgia, disse que ele e sua esposa decidiram orar no National Mall com o incentivo de bons amigos de Michigan que se juntaram a eles.

“Precisamos de um movimento sobrenatural [de Deus] neste país agora”, disse ele.

Com as divisões raciais e políticas se manifestando nos últimos dias, ele acrescentou: “É extremamente importante para nós mostrarmos humildade e arrependimento de volta ao nosso Salvador.”

“Espero que a América veja uma parte de seu povo querendo o melhor para ele e voltando-se para Jesus e para o Senhor Deus Todo-Poderoso para curar o que está acontecendo nesta terra, e não lutar mais, mas aprender como se reunir”, acrescentou Houghtlin .

Houghtlin é o chutador de futebol da Universidade de Iowa que fez o famoso field goal vencedor no jogo Iowa-Michigan de 1985 . O placar final foi 12-10, com Houghtlin dando um chute de 29 jardas bem sucedido quando os últimos segundos do jogo terminaram no relógio.

Os manifestantes oram no National Mall no Washington Prayer March 2020 liderado pelo Evangelista Franklin Graham em 26 de setembro de 2020, em Washington, DC A congregação parou e orou em vários locais no centro de Washington. | Michael A. McCoy / Getty Images

À medida que os manifestantes iam do Lincoln Memorial ao Memorial da Segunda Guerra Mundial e depois ao Capitólio, pequenos grupos espontaneamente começaram a cantar hinos, incluindo “Amazing Grace” e “Blessed Assurance” e a música contemporânea “Days of Elijah”. Outros se separaram em pequenos grupos e podiam ser vistos orando fervorosamente, clamando a Deus por misericórdia da América.

Kenny Xu, 23, chinês-americano e batista de Princeton, New Jersey, que agora trabalha na arrecadação de fundos na área metropolitana de Washington, DC, foi ao Lincoln Memorial orar especificamente pela reconciliação racial.

“Acho que este país está enfrentando uma ideologia racial muito odiosa que divide as pessoas com base na raça. Sob Cristo Jesus, pessoas de todas as nações podem se unir e ser unificadas. E eu acho que isso está se perdendo com os protestos e tumultos acontecendo “, Disse Xu.

“Oro para que esta nação possa voltar para Jesus e que possamos nos amar e perdoar um ao outro. Acho que ambos os supostos” lados “têm que ter um espírito de perdão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br