Deus me ajudará a aprender a andar na fé

Compartilhe

Porque eu lhes digo a verdade: qualquer que disser a este monte: ‘Levante-se e jogue-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 “Por isso eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já receberam, e assim será feito.

Há crescimento espiritual assim como crescimento físico. Não começamos fortes e maduros. A Bíblia, e toda a criação, ensina crescimento gradual.

MARCOS 4:28 NTLH 28 A terra produz as colheitas por si mesma. Primeiro, uma lâmina de folha surge, depois as espigas de trigo são formadas e, finalmente, o grão amadurece.

A Bíblia está cheia de grandes promessas. Devemos recebê-las pela fé. Fé não é tentar acreditar, mas saber que você acredita. Então, você deve começar a usar a fé no nível em que você está. Se você não tem fé para um carro novo, então acredite para uma bicicleta. Então acredite em Deus para uma motocicleta. Continue usando sua fé e alimentando-a com a Palavra de Deus e ela continuará a crescer.

Por fim, você chegará ao ponto em que poderá crer em Deus para coisas grandes com a mesma facilidade com que o fazia para coisas pequenas.

É preciso alimentar sua fé na Palavra de Deus e também exercitar sua fé para que ela se fortaleça.

O erro que muitos cometem é tentar acreditar em Deus para um jumbo jet quando eles realmente não têm fé suficiente para uma bicicleta. Sim, a Palavra diz que todas as coisas são possíveis, mas apenas para aqueles que realmente acreditam. A maioria das pessoas está apenas tentando acreditar e esperando que algo aconteça.

E se você tiver uma necessidade agora, mas não tiver fé suficiente para cobri-la? Faça com que outra pessoa concorde com você, usando a fé dela em seu favor.

MATEUS 18:19 NVI 19 “Eu lhes digo ainda que, se dois de vocês concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.

Mas não espere passar pela vida dependendo inteiramente da fé de outra pessoa. Deus exigirá que você eventualmente cresça e use sua própria fé. Então é melhor começar agora.

Deus conhece nossas necessidades. A Bíblia é clara ao dizer que Deus não quer que passemos necessidade. Então por que Deus simplesmente não supre nossas necessidades, sem que tenhamos que pedir?

Uma resposta é que Deus quer que cresçamos na fé. Nossa fé só pode crescer forte à medida que a usamos. Então, cada necessidade é uma oportunidade de fé e, portanto, uma oportunidade de crescimento.

Deus quer que sejamos específicos em nossos pedidos, para que, quando a resposta vier, saibamos que veio de Deus e veio em resposta à nossa fé Nele.

Não espere até que você tenha uma grande crise na vida para começar a aprender a usar sua fé. Comece agora!

Não tente começar a orar por algo grande. Comece pequeno. Sua fé crescerá conforme você a usa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br