Franklin Graham, líderes da SBC reagem aos comentários do Papa sobre a união civil do mesmo sexo

Compartilhe

O evangelista Franklin Graham e os líderes da Convenção Batista do Sul responderam ao endosso do Papa Francisco às uniões civis do mesmo sexo, chamando-a de “impensável à luz da Palavra de Deus” e explicando que nenhum papa ou padre consegue “definir a sexualidade ou a família.”

“Para o Papa Francisco tentar normalizar a homossexualidade é dizer que as Sagradas Escrituras são falsas, que nossos pecados realmente não importam, e que podemos continuar vivendo neles”, Graham, o presidente da Bolsa do Samaritano e da Associação Evangelística Billy Graham , escreveu no Facebook .

“Se isso fosse verdade, a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo não teriam sido necessários. A cruz não teria sido em vão. Ninguém tem o direito ou a autoridade de banalizar o sacrifício de Cristo em nosso nome ”, acrescentou Graham.

Em um documentário, chamado “Francesco”, que estreou na quarta-feira em Roma, o papa diz: “Os homossexuais têm o direito de ter uma família. Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deveria ser expulso ou miserável por isso ”,  relatou a Agência Católica de Notícias .

“O que temos que criar é uma lei da união civil. Dessa forma, eles são legalmente cobertos. Eu defendi isso ”, Francis acrescenta no documentário do diretor indicado ao Oscar Evgeny Afineevsky, que destaca a vida e o ministério do Papa Francisco, e está programado para fazer sua estréia na América do Norte no domingo.

Graham escreveu que a Bíblia ensina que quando Deus criou a raça humana, “Ele os criou homem e mulher, e os abençoou …”, citando Gênesis 5: 2.

“A primeira família consistia em um marido e uma esposa, depois em seus filhos, que é como Deus define a unidade social mais básica da sociedade, a família”, Graham continuou. “A Bíblia deixa claro que Deus desaprovava quando ‘as mulheres trocavam as relações naturais por outras contrárias à natureza; e os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e foram consumidos pela paixão uns pelos outros … ‘”, acrescentou ele, referindo-se a Romanos 1: 26-27.

O presidente da SBC, JD Greear, também reafirmou a convicção da denominação de que o casamento é uma instituição criada por Deus e exclusiva para um homem e uma mulher.

“Não importa o que um papa, pastor ou autoridade eleita diga, não podemos definir a sexualidade ou a família”, disse Greear, que também é pastor da The Summit Church em Raleigh-Durham, Carolina do Norte, de  acordo com a Baptist Press . “O Criador sim, e sobre isso, Sua palavra não poderia ser mais clara.”

Em uma declaração, Russel Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da SBC, afirmou “que todas as alas da Igreja – católica, protestante, ortodoxa – há 2.000 anos afirmam a visão de Jesus sobre o casamento – que o casamento é, desde o início , uma união entre um homem e uma mulher na fidelidade pactual um com o outro. ”

Ele continuou: “A Bíblia também deixa claro que o casamento é um mistério que aponta além de si mesmo para o Evangelho, a união de Cristo e Sua igreja. Devemos tratar a todos com justiça e compaixão, incluindo aqueles de quem discordamos, mas nenhuma igreja tem autoridade para separar o que Cristo uniu na Palavra que Ele nos deu. ”

Ronnie Floyd, presidente e CEO do Comitê Executivo da SBC, disse: “Nossa autoridade não vem de um homem ou grupo de homens e mulheres, mas apenas da Bíblia”.

Floyd acrescentou: “Outras religiões podem escolher outras autoridades para determinar suas crenças sobre casamento, família, sexualidade e outros assuntos da vida. No entanto, como batistas, acreditamos que a Bíblia tem Deus como seu autor, a salvação como seu fim e a verdade, sem qualquer mistura de erro, em sua matéria. Portanto, toda a Escritura é totalmente verdadeira e confiável. Não precisamos adicionar nada à Bíblia sobre casamento, família, sexualidade ou qualquer outra coisa porque a Bíblia é o tesouro perfeito de instrução divina de Deus. ”

Francis já havia expressado apoio às uniões civis de pessoas do mesmo sexo. Durante seu mandato como arcebispo de Buenos Aires, ele defendeu as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em uma tentativa de bloquear a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Argentina  legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo  em 2010.

Em 2003, a Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé, sob a liderança do Cardeal Joseph Ratzinger e sob a direção do Papa João Paulo II, deixou claro que as uniões civis de pessoas do mesmo sexo não podem ser apoiadas pela Igreja Católica.

“A Igreja ensina que o respeito pelas pessoas homossexuais não pode levar de forma alguma à aprovação do comportamento homossexual ou ao reconhecimento legal das uniões homossexuais. O bem comum exige que as leis reconheçam, promovam e protejam o casamento como a base da família, a unidade primária da sociedade ” , afirma o  documento .

“O reconhecimento legal das uniões homossexuais ou colocá-las no mesmo patamar do casamento significaria não só a aprovação de comportamentos desviantes, com a consequência de torná-los um modelo na sociedade atual, mas também obscureceria valores básicos que pertencem ao comum herança da humanidade. A Igreja não pode deixar de defender estes valores, para o bem dos homens e das mulheres e para o bem da própria sociedade ”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br