Jesus é a sua justiça

Compartilhe

Portanto, tendo sido justificados por meio da fé, temos paz com Deus, por meio daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.

Deus oferece a justiça como um presente gratuito a todos que recebem o Senhor Jesus Cristo.

Justiça significa sabedoria-correta, ou estar certo. Então justiça é estar certo, ou estar bem com Deus. Não significa “perfeição” humana.

A justiça é um presente de Deus — não algo que você pode ganhar ou alcançar. Deus simplesmente declara que você é inocente, no que lhe diz respeito, porque você crê em Jesus, e isso o torna justo.

1 CORÍNTIOS 1:30 Mas vocês são dele, em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós, da parte de Deus, sabedoria, justiça, santificação e redenção.

Você É justo se Jesus é seu Senhor. Na verdade, Jesus É sua justiça. Como um crente em Jesus, você nunca será mais justo — não importa o que você faça.

Romanos 3:10 é um versículo bem conhecido sobre esse assunto que é frequentemente mal compreendido. É uma citação do Antigo Testamento e faz parte de uma passagem que continua dizendo que AGORA podemos ser justos pela fé em Jesus Cristo.

ROMANOS 3:10 Como está escrito: “Não há justo, nem um sequer.

ROMANOS 3:21-22 Mas agora se manifestou uma justiça de Deus, independente da lei, tendo o testemunho da Lei e dos Profetas, 22 a saber, a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Pois não há distinção;

Romanos 10 dá instruções sobre como se tornar justo.

ROMANOS 10:9-10 9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 10 Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br