Jovem deixou sua fé hindu por Jesus – agora ela está corajosamente compartilhando o evangelho em sua aldeia

Compartilhe

Assim como os muçulmanos, os hindus em Lombok, na Indonésia, têm regras rígidas que punem aqueles que trocam a religião por outra. Os crentes de origem hindu perderam suas famílias, sua herança e seu lugar na aldeia por seguirem a Jesus Cristo. Uma delas é Andria *, uma garota de 26 anos que encontra Jesus durante o período mais difícil de sua vida.

Perdendo a visão

Andria tinha 17 anos quando repentinamente perdeu a visão. Naquela época, ela estava prestes a começar seus exames finais em uma escola secundária local, em West Lombok. Sua família não pôde levá-la ao hospital mais próximo porque não tinham dinheiro para isso. Alguns anos depois, ela finalmente descobriu que era o glaucoma que a cegava. Andria ficou chocado e deprimido.

“Eu adorava escrever”, explicou Andria. “Enviei muitos contos para uma revista local e minha escola até me enviou para um concurso de redação, e ganhei o primeiro prêmio. Eu estava tão animado para escrever e sonhava em ser um escritor. Mas tudo mudou quando perdi minha visão. ”

Andria não conseguia aceitar sua condição. Ela confiava em outras pessoas para fazer suas rotinas diárias. Ela sempre acreditou que os olhos eram a parte mais importante de seu corpo. Andria não pôde continuar na escola. Ela teve que abandonar seu sonho de ser escritora.

“Achei que Deus não era justo”, disse Andria. “Eu odiava Deus. Eu era um devoto crente hindu. Meu pai era um sacerdote hindu e eu ia ao templo mais do que qualquer outra pessoa. Eu fiz todos os rituais hindus. Eu até me tornei um radical; Comecei a odiar outras religiões. Foi por isso que fiquei tão zangado com Deus por me deixar cego. Desde então, nunca mais fui ao templo. ”

Esperança na escuridão

Por quatro anos, Andria viveu em desespero e não queria fazer nada. Ela chorava o tempo todo. Certa manhã, em agosto de 2008, ela conheceu um vendedor de vegetais que lhe disse que ‘alguém’ a amava.

Andria ficou surpresa com essas palavras e perguntou sobre esse ‘alguém’ que o vendedor de legumes mencionou. À tarde, a vendedora veio com uma missionária local que explicou a ela sobre o amor de Jesus. Essa foi a primeira vez que Andria se sentiu amada. Depois disso, a missionária local ia a sua casa três vezes por semana para compartilhar as Escrituras. Em um mês, Andria decidiu ser batizada.

“Não contei a ninguém sobre minha conversão”, lembra Andria. “Meu pai era um sacerdote hindu e meu tio também era um sumo sacerdote hindu. Só meu irmão mais novo sabia disso e ele se tornou um cristão também, antes de ir trabalhar em outra ilha. Não contei à minha mãe, porque ela havia se separado do meu pai. ”

Embora Andria não tenha contado abertamente a seu pai sobre sua conversão, ele viu que Andria estava mudada.

“Meu pai me batia quando ficava estressado ou quando não tinha dinheiro”, disse ela. “Eu costumava chorar de raiva, mas agora mudei. Mesmo que ele ainda me bata às vezes, posso mostrar meu respeito e amor como filha. Acho que ele também percebe a mudança em mim. ”

Descoberta a fé de Andria

Mas a família de Andria descobriu que ela fazia amizade com cristãos e lia a Bíblia – por isso, sua família também a espancou e ameaçou. Eles provavelmente ficariam mais furiosos se soubessem que Andria já era uma crente batizada.

“Eu ainda iria ao templo”, disse Andria. “Eu orei lá, mas não para os espíritos ou ancestrais. Eu orei a Jesus. Não mudei de religião na minha carteira de identidade; foi por isso que nenhum de meus parentes sabia de minha conversão. Mas eles já estão desconfiados. ”

Após sua conversão, Andria se reunia regularmente com o missionário local, lia a Bíblia e aprendia sobre Jesus. Andria começou a agradecer, apesar de sua condição.

“Jesus me amou de qualquer maneira. Se Ele permitiu que eu fosse cego, Ele tem um propósito para isso. Não orei para que Ele me curasse, porque Ele deve ter um grande plano por trás disso ”, disse Andria.

Como o pai de Andria trabalhava como sacerdote hindu, ele não recebia um salário regular. A situação obrigou Andria a trabalhar para sustentar sua família. Ela ia à casa dos vizinhos para lavar e passar suas roupas e também vendia comida e cupons de telefone.

Aproveitando uma oportunidade

“No início, estava pensando em uma maneira de compartilhar a Palavra de Deus com meus vizinhos”, disse ela. “Eu orei, e Deus me deu uma ideia para lavar e passar para meus vizinhos. Com este trabalho, tive a oportunidade de entrar em suas casas e compartilhar as boas novas de Jesus com eles. ”

Todos os dias, Andria ouvia um programa de rádio cristão para ajudá-la a crescer espiritualmente. As visitas regulares do missionário local também a ajudaram a aprender mais sobre a Bíblia.

“Eu a considero (a missionária local) minha irmã mais velha”, disse Andria. “Eu realmente a amo. Às vezes, quando meu pai está de bom humor, vou passar dias na casa dela e aprendo muito sobre Jesus. Mas, quando estou em casa, ligo para ela para que ela possa ler para mim alguns versículos da Bíblia. Eu escuto uma estação de rádio cristã e aprendo algumas canções encorajadoras. Eu canto enquanto faço minhas tarefas diárias. ”

Andria apreciava a proteção de Deus sempre que fazia suas atividades diárias. Quando ela se mudava de casa ou caminhava pela aldeia usando sua bengala, havia momentos em que ela só podia contar com a orientação de Deus.

Vistas sobre Jesus

“Muitas vezes, não sabia se havia pedras ou outros obstáculos à minha frente, mas podia ouvir Deus enquanto caminhava. Às vezes, havia uma voz que me dirigia. Eu ouço Ele me dizendo para ir para a direita, ou esquerda, ou parar ”, disse Andria.

Andria era a única crente em sua aldeia e queria compartilhar Jesus com todos. Muitos de seus amigos começaram a abrir seus corações para Jesus depois de ouvirem sobre o testemunho de Andria. Ela também compartilhava com seu pai sempre que podia.

Em Jesus, a vida assumiu um novo significado para Andria. Ela desejava trazer mais crentes hindus a Jesus e, acima de tudo, sonhou com seu pai vindo a Cristo um dia.

“Amo meu pai, embora ele me bata”, disse Andria em lágrimas. “Eu não posso deixá-lo sozinho. Ele está velho agora; e se ele ficar doente? Quem vai cuidar dele? Eu nunca vou deixá-lo, não importa o quão difícil seja. Eu o perdôo e oro para que um dia ele conheça Jesus e sinta a mesma alegria e paz que sinto agora. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br