Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal

Compartilhe

Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. (Mateus 5:6)

Deus realmente se importa em como tratamos da nossa alma e do nosso corpo, e Ele nos deu um plano de saúde gratuito – a Bíblia! A Bíblia classifica nosso bem estar bem perto do topo da importância. A mente, a natureza espiritual e o corpo de uma pessoa estão inter-relacionados e interdependentes. O que afeta um afeta o outro. Se o corpo é mal utilizado, a mente e a natureza espiritual não podem se tornar o que Deus planejou que deveriam ser – e não poderemos viver uma vida abundante. Jesus disse: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

Deus nos deu princípios de saúde porque sabe o que é melhor para o corpo humano. Deus, que fez nossos corpos, nos deu o perfeito “manual de operações”, que é a Bíblia. Ignorar o “manual” de Deus geralmente resulta em doença, dano e até morte. No entanto, se seguirmos os princípios de Deus, resultará em vida – “Eu lhes coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” (Deuteronômio 30:19).

Todos nós entendemos que a alimentação saudável nutre nosso corpo. Mas o que alimenta a nossa alma?

Deus nos deu alimento espiritual em abundância; Ele se revelou a nós através das Escrituras, que fornece o alimento espiritual que nossa alma requer. Da mesma forma que precisamos de uma dieta saudável de alimento físico para nutrir o nosso corpo, também precisamos de uma dieta saudável de alimento espiritual para nutrir a nossa alma.

Não pensamos em ficar sem comida por uma semana, porque é uma necessidade para a vida física. Sem comida, nos enfraquecemos e acabamos adoecendo e morremos. A falta de alimento espiritual produz os mesmos resultados em nossa vida espiritual.

Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram. Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu” (João 6:48-51).

Da mesma forma, a matéria primária para os crentes serem saudáveis ​​e crescerem em sua vida espiritual é se alimentar da Palavra de Deus. Nada é mais importante para nossa vida cristã do que ser alimentado com a Palavra de Deus. A principal preocupação de Deus para nós é que devemos estar vivendo e crescendo, absorvendo a Palavra de Deus como alimento espiritual.

Portanto, para permanecer saudável devemos nutrir nosso corpo e nossa mente. Podemos nutrir nossa alma de várias maneiras:

Permitindo que o Espírito Santo controle e capacite nossa vida diária (Gálatas 5: 16-17)
Ouvindo a Deus em oração diária (João 15:7)
Obedecendo a Deus a cada momento (João 14:21)
Lendo a Palavra de Deus diariamente (Atos 17:11)
Confiando em Deus para cada detalhe da nossa vida. (1 Pedro 5:7)
Testemunhando para Cristo por meio de nossas ações e palavras (Mateus 4:19, João 15:8)
Quando praticamos tudo isso, nos tornamos e permanecemos espiritualmente saudáveis.

Quando quebramos as leis espirituais e físicas, pagamos um preço, pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23).

A Bíblia diz: “Querido amigo, a minha oração é para que tudo te corra bem, e que tenhas tanta saúde quanto ao corpo como tens quanto à tua alma” (3 João 1:2). Obviamente, Deus está muito interessado em nossa saúde espiritual, mas Ele também quer que sejamos fisicamente saudáveis, portanto, devemos criar o hábito de nutrir nossa alma e nosso corpo com o que Deus tão amavelmente nos deu.

Devemos nos encher jubilosamente da Palavra de Deus primeira coisa quando despertamos de manhã; e devemos continuar voltando para receber mais durante todo dia. Como Jesus disse: “Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre” (João 6:58).

Lembre-se: Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o SENHOR e evite o mal. Isso trará saúde ao seu corpo e nutrição aos seus ossos (Provérbios 3:7-8).

Salete Sartori colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br