O Poder de Deus sempre pode trazer cura, independentemente de qualquer falta ou impedimento

Compartilhe

E estes sinais seguirão aqueles que crerem… 18 … imporão as mãos sobre os enfermos, e eles serão curados.”

Um grande problema é pensar que toda cura deve ser instantânea.

A verdade é que a cura é um processo que envolve tempo. Às vezes é acelerado, mas não geralmente.

Se você já cortou o dedo ou esfolou o joelho, então sabe como a cura normalmente funciona.

Deus fez o corpo humano para sempre se curar. A menos que haja alguma falta de nutrição ou alguma força impeditiva, o corpo humano sempre se curará. E o poder de Deus sempre pode trazer cura, independentemente de qualquer falta ou impedimento.

TIAGO 5:15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. E se ele tiver cometido pecados, ele será perdoado.

Tiago não diz que os doentes sempre serão ressuscitados instantaneamente. Apenas que eles serão ressuscitados. “Eles se recuperarão.”

Toda cura é um processo que acontece ao longo do tempo, à medida que você melhora continuamente sua saúde. Com Deus, a cura pode às vezes ser tão acelerada que para nós parece quase instantânea, mas essa não é a maneira normal como a cura de Deus funciona.

Jesus nos ensinou que o reino de Deus funciona como uma semente plantada no solo que cresce e produz ao longo do tempo (Mateus 13:31).

O importante, e o que a Palavra de Deus promete, é o resultado final, não quanto tempo leva.

Muitas pessoas que não entenderam que a cura de Deus é um processo que envolve tempo, desistiram de sua fé quando não tiveram uma recuperação milagrosa instantânea.

Não deixe que o diabo roube de você, através desse pensamento errado, o que Jesus pagou para que você tivesse!

A Bíblia nos diz que a cura é nossa, porque Jesus pagou por ela (1 Pedro 2:24). Mas a Bíblia nunca diz que todos nós receberemos cura instantaneamente. Às vezes pode ser muito rápido — e sabemos que é um milagre. Outras vezes pode demorar um pouco, mas não importa quanto tempo leve, temos a promessa de Deus de que a cura é nossa, dando-nos a garantia divina de que seremos saudáveis ​​e inteiros!

Todas as curas de Jesus durante Seu ministério na Terra também não foram instantâneas. Marcos 8:22-25 é um relato de Jesus ministrando a um homem cego. Depois que Jesus impôs as mãos sobre o cego, ele pôde “ver homens como árvores, andando”. Em outras palavras, ele podia ver, mas não muito bem. Somente quando Jesus impôs as mãos sobre ele novamente, sua visão ficou clara. Embora um longo período de tempo não tenha sido envolvido, ele mostra uma cura que foi um processo — não instantâneo.

MARCOS 8:25 Então Jesus colocou as mãos sobre os olhos dele novamente e o fez olhar para cima. Ele ficou curado e passou a enxergar a todos claramente.

Lucas 17:12-19 fala de dez leprosos que foram curados “enquanto caminhavam”. A cura não se manifestou enquanto eles estavam na presença de Jesus, mas somente depois que O deixaram.

LUCAS 17:14 Quando Jesus os viu, disse-lhes: “Vão e mostrem-se aos sacerdotes”. E aconteceu que, indo eles, ficaram purificados.

João 9:6-7 fala de outra cura que envolveu algum tempo. E João 4:52 menciona um tempo “quando ele começou a melhorar”, indicando um processo de recuperação.

JOÃO 4:52 Então ele lhes perguntou a que hora havia começado a melhorar, e eles lhe disseram: “Ontem, à sétima hora, a febre o deixou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br