Peçam em meu Nome, e receberão, para que a alegria de vocês seja completa

Compartilhe

1 PEDRO 1:8 8 Vocês não o viram, mas o amam. Vocês não o veem agora, mas creem nele e se alegram com alegria indizível e cheia de glória.

Ser um crente cristão não é suposto ser um fardo, mas um deleite. Você deve desfrutar de sua salvação.

Nosso inimigo, através de suas mentiras, tenta nos dar uma imagem diferente.

Isso não significa que nunca enfrentaremos testes ou provações, mas a promessa de Deus é que podemos ter paz e alegria mesmo quando enfrentamos problemas, porque o Senhor está conosco e cuida de nós.

JOÃO 16:33 33 Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo vocês terão aflições. Mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo.”

Alegria é uma parte importante da provisão de Deus para que sua vida seja o que deveria ser. Assim como Deus proveu ar para você respirar, Deus proveu alegria para você. Alegria deve ser a atmosfera na qual você vive.

ROMANOS 14:17 17 Pois o reino de Deus não consiste no que se come e se bebe, mas na justiça, na paz e na alegria no Espírito Santo.

No reino de Deus, a alegria está presente. O reino de Deus é onde quer que Ele tenha permissão para governar. Então, se Deus governa em nossa vida, devemos ser portadores de alegria.

Isso não vai acontecer se você se concentrar em suas circunstâncias. Isso requer que você olhe para tudo o que Jesus fez e está fazendo. Devemos nos concentrar em Jesus para evitar que nossa alegria seja roubada de nós.

Nossos espíritos têm a alegria do Senhor. Mas precisamos escolher nos alegrar e permitir que a alegria que está em nós flua para fora. A escolha é nossa.

JOÃO 16:24 Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam, e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

A alegria do Senhor nos é dada por Sua graça. Não é algo que ganhamos ou alcançamos. Mas, como tudo que recebemos pela graça de Deus, deve ser recebida pela fé. Isso significa que devemos escolher recebê-la ativamente — tomá-la.

ROMANOS 5:2 Por meio dele obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Em vez de permitir que nossos sentimentos e circunstâncias humanas nos governem, devemos escolher nos alegrar no Senhor. Então, experimentaremos Sua alegria fluindo.

Devemos escolher nos alegrar — deixar a alegria fluir de nossos lábios em adoração

JOÃO 15:11 Eu lhes disse essas coisas para que vocês fiquem cheios da minha alegria. Sim, a alegria de vocês transbordará!

A Palavra de Deus nos foi dada para que tenhamos a alegria do Senhor. A Palavra de Deus (a Bíblia) não foi dada para colocar você em escravidão, mas para libertá-lo (João 8:31-32).

A vida não é para ser uma luta constante, mas uma alegria. Se isso não descreve sua vida, então você está perdendo a provisão completa que Deus fez para você.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br