Pr John MacArthur dá aviso: é ‘tarde demais’ para a América ser poupada do julgamento de Deus?

Compartilhe

O pastor da megaigreja da Califórnia, John MacArthur, falou sobre a possibilidade de os Estados Unidos já estarem sob julgamento por sua aceitação da ética sexual progressista, entre outras coisas, durante seu sermão do Domingo de Ramos.

MacArthur pregou um sermão na Grace Community Church de Sun Valley intitulado “Chosen in Him”, focado principalmente em Marcos 12 e na passagem comumente conhecida como Parábola do Proprietário da Vinha.

A parábola fala de um proprietário de vinhedo que permitiu que os arrendatários supervisionassem sua vinha, apenas para que eles assumissem o controle e matassem todos os que o proprietário enviava para coletar o que cultivavam.

“O que então fará o dono da vinha? Ele virá e matará aqueles inquilinos e dará a vinha a outros. Você não leu esta passagem da Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; o Senhor fez isso, e é maravilhoso aos nossos olhos? ‘”concluiu a parábola, conforme traduzida pela Nova Versão Internacional.

MacArthur disse em seu sermão que a parábola era de julgamento, dizendo que “com esta parábola”, Jesus “promete a destruição de Jerusalém e da nação.”

“A vingança virá e deve vir e veio”, disse MacArthur, referindo-se ao saque de Jerusalém pelo Império Romano em 70 DC, ou cerca de 40 anos depois que Jesus foi crucificado.

“O templo nunca foi reconstruído, o sacerdócio nunca foi recuperado. Nenhum sacrifício, nenhuma cerimônia, nenhum saduceu, nenhum fariseu, nenhum sacerdote, nenhum sacerdote até hoje. Todo o sistema acabou. ”

Ao longo do sermão, MacArthur falou sobre os tempos na Bíblia quando diferentes figuras, incluindo o Profeta Isaías do Antigo Testamento e o Apóstolo Paulo do Novo Testamento, falaram sobre ser “tarde demais” para alguns serem salvos.

“Vá e diga a eles”, pregou MacArthur, parafraseando o chamado de Deus a Isaías em Isaías capítulo 6, “que é tarde demais. Você não ouviria, não veria, não acreditaria, e agora você não pode ”.

“Diga a eles que é tarde demais. O julgamento já está em andamento. ”

Perto do final de seu sermão, MacArthur falou sobre como ele acreditava nas passagens sobre a parábola e a noção de ser “tarde demais” para ser salvo aplicada à igreja moderna.

Uma lição que ele considerou importante foi que “pode ser tarde demais para uma geração de pessoas. Tarde demais para Israel do século oitavo [AC], tarde demais para Israel do século [DC], mas pode ser tarde demais para todas as nações. ”

“Como saber quando uma nação passa do ponto em que a salvação é possível para um povo?” perguntou MacArthur, que respondeu citando Romanos 1.

“Quando você vê uma nação mergulhada no pecado sexual, afirmando amplamente a homossexualidade e a insanidade de uma mente réproba, onde eles fazem leis para criminalizar a retidão e legalizar o mal grosseiro, você sabe que essa nação está sob julgamento”, disse MacArthur.

MacArthur continuou afirmando que “nossa mensagem para esta nação” é que “é tarde demais para a nação, estamos sob julgamento”, mas acrescentou que “não é tarde demais para os eleitos”.

“Qual é a nossa mensagem para esta nação? Você está sob julgamento; é tarde demais. O julgamento foi desencadeado. Você pode ouvir, mas não entende. Você pode ver, mas não perceber ”, disse ele.

“Mas Deus tem Seu povo. Por isso avisamos, porque não sabemos quem são essas pessoas e também oferecemos a graça do Evangelho. Essa é a nossa vocação. ”

O sermão recente de MacArthur ecoou comentários anteriores do pastor controverso e autor prolífico. Por exemplo, em 2011, na Conferência Resolvida em Palm Springs, Califórnia, MacArthur disse que os Estados Unidos eram “uma nação em crise no julgamento divino”.

“Eu olho para a América … as pessoas dizem: ‘O que há de errado com este país?’ Isso é o que há de errado com este país. Ali. Eles rejeitaram a Palavra, a lei do Senhor, o próprio Santo, ” disse MacArthur na época.

“Como alguém disse há alguns anos, se Deus não destruir a América logo, Ele terá que se desculpar com Sodoma e Gomorra”.

Com informações Christian Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br