Senhor, ajude-me a colocar todas as minhas ansiedades aos Seus pés e ajude-me a confiar em Ti

Compartilhe

E tudo o que vocês pedirem em Meu nome Eu farei, para que o Pai receba glória por meio do Filho. (João 14:13)

Quando Jesus diz para “pedirem em Meu nome,” Ele quer dizer que podemos orar em Sua autoridade. Quando os nossos pedidos, feitos em nome de Seu Filho, promoverem os propósitos e o reino de Deus, Deus agirá em nosso favor e, no final, “o Pai receba glória por meio do Filho” (João 14:13).

Cristo promete que fará tudo o que for pedido “em Seu nome.” Isso implica que a pessoa está pedindo algo consistente com a vontade e a natureza de Cristo. Isto, por sua vez, significa que tal pedido é consistente com a vontade e a natureza de Deus (João 14:10).

Ao usar as Escrituras para pedir nossas orações, usamos as palavras de Deus e as recitamos de volta a Ele. Deus promete que Sua Palavra nunca volta vazia, portanto, orar as Escrituras é uma bela maneira de conhecer a vontade de Deus. Ela protege a nossa teologia e ajuda a orientar os nossos pedidos conforme a palavra de Deus.

Orar as escrituras é útil por alguns motivos. Primeiro, impede-nos de orar de forma errada, uma vez que vem diretamente da palavra de Deus (Tiago 4:3). Em seguida, garante que Deus ouça e responda às nossas orações (1 João 5:14-15). Também nos ajuda a viver uma vida mais baseada na Bíblia, pois quando permanecemos na palavra de Deus, orando-a todos os dias, nossos corações ficam mais alinhados com os caminhos de Deus. Em vez de sermos desencaminhados pelas filosofias do mundo, começamos a viver a nossa vida mais como Deus planejou que vivêssemos (Romanos 12:2).

Vamos dar uma olhada em como podemos personalizar uma passagem da Palavra de Deus e orar.

Veja como poderíamos orar Filipenses 4:6-7: Senhor, agradeço-Lhe porque não preciso ficar ansioso com nada. Agradeço-Lhe por poder colocar todo fardo e todo cuidado a Seus pés. Em vez de tentar resolver meus problemas sozinho, agradeço por poder entregá-los a Você. Obrigado, Senhor, porque quando eu Te dou minha ansiedade e minhas preocupações, Você me dá Sua Paz. Mesmo quando as coisas podem estar mal, internamente posso ter paz. Senhor, ajude-me a colocar todas as minhas ansiedades aos Seus pés e ajude-me a confiar em Você para fazer o que só Você pode fazer, em vez de tentar fazer o que eu não posso. Obrigado, Senhor. Amém.

Quando olhamos através da Bíblia encontramos crentes orando os Salmos. Por exemplo, em Atos 4:24-26, os crentes oram o Salmo 2. Até Jesus orou usando os Salmos; Sua última oração na cruz foi uma citação do Salmo 22:1, “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonou?” (Mateus 27:46 e Marcos 15:34).

Outros exemplos de orações onde podemos inserir o nome de entes queridos são:

Efésios 1:16-19; “não deixo de dar graças por vocês _, mencionando-os em minhas orações. Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento Dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança Dele nos santos e a incomparável grandeza do Seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da Sua poderosa força.”

Salete Sartori colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br