Rabino alerta que a guerra da Rússia-Ucrânia indica a chegada do Messias

Compartilhe

O que a invasão russa da Ucrânia tem a ver com o Messias? Tudo, de acordo com um rabino que estudou a profecia do Talmud. O rabino Yehuda Richter de Kfar Tappuach  revelou em uma palestra recente intitulada ‘Transmissão de Emergência: Rússia, Ucrânia, Armageddon, Trazendo a Redenção’ que no Talmud, uma profecia pouco conhecida toca em como as guerras no “sétimo ano” são um sinal de o fim dos dias e um prenúncio da chegada do Messias.

O NÚMERO SETE

Na apresentação, o rabino cita suas fontes no Talmud, dizendo:“Tratado do Talmud da meguilá página 17, lado B também você pode se referir ao Sinédrio 97 lado A. Dizem-nos que a grande assembléia dos 120 sábios eles organizaram e compilaram a silenciosa Amida – as 18 bênçãos, as 18 orações e todas as bênçãos originalmente era 18. Então depois, é claro, 19, mas cada bênção que a grande assembléia reuniu e havia um propósito e uma razão pela qual aquela bênção tinha que ser exatamente naquele local. O Talmud pede – sabemos que a sétima bênção da Amidah é pedir a Deus para olhar para nossos problemas e nos redimir. Então, por que a redenção está ligada ao número sete?”

MESES DE RESGATE

O rabino explica que a Nação de Israel experimentará a redenção no sétimo ano – ou ano sabático, em que estamos agora. Além disso, o rabino acrescenta que a guerra na Ucrânia está acontecendo nos meses associados à redenção – Adar (fevereiro-março), em que o povo judeu celebra sua redenção da destruição durante o feriado de Purim e Nissan (março-abril), onde o povo judeu celebra sua redenção do Egito no feriado da Páscoa.“O Talmud diz que o povo judeu será redimido no sétimo ano do ano sabático. Não estamos apenas em um ano sabático, mas estamos em três meses do ano que são a redenção – que são realmente voltados para a redenção. São dois meses de Adar, onde ocorreu a redenção de Purim e também o mês seguinte de Nissan, onde ocorreu a redenção da Páscoa – a saída do Egito”.

GUERRAS NO FINAL DO SÉTIMO ANO

O rabino Richter explica que o Talmud profetiza guerras no sétimo ano, e no oitavo ano, o Messias chegará: “O tratado de Derech Zuta no capítulo 10, a primeira lei diz que são um pouco diferentes. Diz que haverá guerras durante o sétimo ano, especificamente no final do sétimo ano. No início do oitavo ano, então o Messias de Davi virá para redimir o povo judeu – o Mashiach, o Filho de Davi.”

O rabino então explica que quando as guerras terminam no sétimo ano, o Messias, descendente de Davi, chega no oitavo ano (setembro de 2022 a setembro de 2023)“Diz que no sétimo ano, há guerras, e isso representa o início da redenção, e então vem o messias. Na véspera do sétimo ano, a maioria dos comentários diz que há, claro, dois messias. Há o messias, o filho de José que luta as batalhas – que é o lado físico da redenção do povo judeu e isso acontece durante o sétimo ano – guerras, etc. E depois do sétimo ano termina o oitavo ano , esse é o Messias de Davi.”

UM TIPO DIFERENTE DE GUERRA

O rabino Richter acrescenta que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia afeta o mundo inteiro. Isso porque todas as superpotências mundiais tomaram partido, como a China ao lado de Moscou e a OTAN ao lado da Ucrânia. Ele acrescenta que o fenômeno mostra que este é um tipo de guerra diferente de outros conflitos recentes que foram mais isolados.Ele observa que podemos estar à beira de uma Terceira Guerra Mundial nuclear.O rabino Richter também cita o rabino Eliezer Papo, que viveu na Terra de Israel durante a ocupação otomana, escreveu em seu livro ‘Elim’: “quando você vir nações se incitando, desafiando umas às outras, ameaçando umas às outras, esteja preparado para Mashiach. ” A fonte é Breisheet Rabbah capítulo 42, parágrafo 4.Outra indicação vem do Malbim, uma das autoridades mais respeitadas da Torá, que diz que cada guerra é um processo que nos aproxima da redenção. Em relação ao conflito atual na Ucrânia, o rabino Richter diz que “as apostas nunca foram tão altas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br